Esta Tuna foi fundada por um grupo de alunos que sentiu a necessidade de alegrar um pouco mais a vida de estudante, cultivar a musica e o espirito académico, corria o ano de 2002. A Tunicórdia, já percorreu o país procurando e distribuindo música, amizade, pelas terras de portugal. Constituida por alunos de enfermagem e enfermeiros, tem cerca de 30 elementos no activo.
Muitos por ela já passaram, todos deixam saudade, mas para eles e por eles continuamos a cantar ;)
Olá, nós somos a Tunicórdia, foi um Gosto conhecer-te ;)

9/07/2008

MAIS...um pouco de história!

Gostei do comentário dos dignissimos fundadores que ainda tive o previlégio de conhecer e de ser praxada por eles, apesar de não se lembrarem de mim supostamente LOL No seguimento desse comentário, vale a pena de facto falar de um pouco da história de uma Tuna muito especial.

Muito se fala sobre o seu "nascimento" após a findada mistuna (da qual eu tenho um pin, se alguem quiser eu vendo! LOL) mas o que a cota da Tuna se lembra, os meus Veteranos contam que nasceu em principios de Outubro, depois das praxes, motivada por um grupo de amigos do , aqui vao os nomes (corrigir sffv se me enganar, a memoria tambem falha!)


Raúl Trincheiras

Lúcia (?)

Silvia B.

Pedro Neto

Ana Claudia Oliveira

Ana Rita Cachão

Patricia Sardinha

Rui "preto" Pinheiro

Inês felix

Pedro "cebolinha"Fernandes

José Júlio

Fábio Maraia

Raquel "xefinha" Flores

Raquel Alves

Susana Nunes

Teresa Lopes

Cátia Vieira

Patricia Borges

Tânia Costa

Patricia Almeida

Julieta Gameiro


Perdão dos nomes que não me recordo, dos incompletos, das alcunhas que faltam mas registos...não ha! Agradeciamos um pouco de conhecimento LOL

Continuando...tinha em minha posse, e agora na da Tuna os diferentes desenhos de possiveis simbolos da tuna, devo dizer muito cómicos ! Mas o resultado final foi perfeito! Adoro tê-lo na minha capa e reviver cada pessoa que por ela passou, quem comigo cantou, sorriu, chorou, os graves e os agudos numa vida de desafinanços e afinações! Esta Tuna persiste pela vontade de nunca deixar morrer o esirito fantástico com que ela nasceu, e temos o maior gosto em poder continuart a melhor ano apos ano, tudo por voçês fundadores! Obrigada!

(Ai meu deus estou terrivel nesta foto! )
Entre participações em programas televisivos, em que o estandarte passa bem pertinho da cabeça da Fatima Lopes, actuações de rua como já não se vêm por aí, jantares animadissimos e coradinhos, uma lisboa menina e moça que foi extinta pelas necessidades dos tempos, fica sempre a linda lembrança da cripta que soava um tal....VIVIVIVIVIVIVIII VIVIVIVI! =)


=) Até um dia destes em que nascerá mais um pedaço desta história!

No comments: